Joaquim Durães

2019

Largo Poema

O espetáculo de abertura do Encontrarte Amares procura a cada edição provocar novos cruzamentos entre habitantes, artistas e entidades do Município.
“Largo Poema” promete ser uma homenagem ao dia-a-dia do Largo Dom Gualdim Pais, às gentes que o atravessam e nele projetam um espaço de participação. Esta nova criação contou com a colaboração de mais de 150 Amarenses de 5 freguesias do Município.

"(...) Se nos sentarmos e formos espectadores atentos e vigilantes desse Largo, somos bem capazes de assistir ao espectáculo mais excitante da nossa Vida. (...) Este espectáculo é, na escala possível, alimentado com as labaredas da memória comum, um contributo para esta experiência. Um aconchego para os pés e os sentidos. Algo para pôr sobre os joelhos nos dias mais frios da memória, antes que ela se esvaia na vertigem dos dias."

Interpretação: Agrupamento de Escuteiros nº560 do CNE de Lago, Ana Patrícia Ribeiro, Banda Filarmónica de Bouro Santa Maria, Bombeiros Voluntários de Amares, EscoláBombar, Grupo Coral da Igreja do Divino Salvador de Amares, Grupo de Teatro de Bouro, Grupo Folclórico “As Lavradeiras da Casa do Povo de Amares”, Kiltër, Rancho Folclórico “As Lavradeiras de S. Tiago de Goães”. Dramaturgia: António Durães Apoio à encenação: Luís Pinto Direção de produção: Joana Almeida Música original: Luís Capela Video-mapping: Hugo Mesquita Desenho de Luz e Som: Eduardo Maltez