Live Low

2015

Live Low

Concerto na Ilha de Figueiredo

"Existe um lado prático e de acessibilidade desencadeado em estúdio. Na construção rítmica dou por mim a percutir vários objectos, às vezes apenas na perspectiva de anotar uma ideia. Mas isso acaba por ficar registado e passa a ser assumido. Gosto de conviver com todo esse material e aplicar uma certa ideia de “extended techniques”. Claro que se estivermos a falar de uma almofada, isso tem uma certa piada. Para estas primeiras actuações ao vivo, decidi concentrar-me mais nos músicos que estiveram comigo e nas possibilidades dos seus instrumentos. O meu lado performático baseou-se, por isso, numa espécie de operação, usando a mesa de mistura. "

Bio

Artista sonoro portuense, Ghuna X revela ao vivo a fusão electrónica da música experimental e do dub, conduzindo a audiência num ambiente envolvente e contemplativo.
É, em nome próprio, compositor de inúmeras bandas sonoras originais para cinema e dança, tendo nos últimos colaborado musicalmente em trabalhos de criadores como André Gil Mata, Joclécio Azevedo, Vera Mota, Frederico Lobo, Ana Borralho & João Galante, etc.
Enquanto produtor, esteve envolvido em edições discográfcas de Capicua, Stereoboy, Black Bombaim ou Calhau!.
É co-fundador da editora diy Marvellous Tone (2004) e do colectivo Faca Monstro (2008) e, igualmente, membro da Digitópia - plataforma de música digital da Casa da Música. Tem ministrado vários workshops sobre fenómenos sonoros e musicais.
É fundador dos projectos Live Low e Ghunagangh.