Filipe Garcia

2015

Poesia paradoxal

Uma experiência primária sobre o paradoxo performativo na (re)construção de outras narrativas poéticas perto da fronteira do plágio formal.

Bio

Residente desde 197... é Licenciado em Artes Plásticas | Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e Mestre em Arte e Design para o Espaço Público na mesma Faculdade.
Dentro dos diferentes contextos em que trabalha e que problematiza, tenta através de relações de proximidade ética, estética e conceptual, dar a entender as inúmeras possibilidades de uma abordagem experimental e intuitiva, criando assim espaço para novas perspectivas e variáveis na definição e compreensão das problemáticas do paradoxo e do presente na arte contemporânea.
O seu trabalho mais recente assenta na abordagem ao pensamento sistémico como meio mais alargado para a compreensão das questões relativas ao sítio, à observação, à percepção e (a)percepção da obra de arte na relação entre público/privado, visível e invisível de forma a fomentar a expansão da consciência artística como processo paramórfico da construção da realidade.